segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma Palavra a uma Amiga.

Se posso dar a minha modesta opinião de homem que também se separou, e partiu para nova vida, e também partilhou a vivencia do filho, e que ansiou, desejou ter família, e fazer uma, manter uma, e criar algo para sempre? Aqui vai.
Não esqueças nunca, não rejeites nunca, não partas a anterior vida nunca. Pensa que foi uma fase da vida passada que te deu coisas boas eternas, jamais insubstituíveis, eu tenho o meu filho tu tens os teus, e sofro pela ausência dele agora que e um adolescente enorme, lindo, com humor, e com vontade própria ávido de viver e conhecer mundo, onde o pai é facilmente adiado, em prol de uma nova experiencia e divertimento.
Dói, mas só de saber que ele vive radiante, eu fico feliz, reclamo?? Claro, faz parte, ate ele sabe que é uma seca o kota martelar-lhe a mona, mas gosta, porque sabe que estou atento.
E quem mo deu?? O passado, esse passado, que me doou o presente e futuro.
Tu acordas todos dias com os teus a teu lado, mas acabas por ter outras saudades, carências e reclamações, é o dia a dia, a desarrumação, as disputas entre eles, a rebeldia, a necessidade se serem adultos, e isso cansa mas vem de onde?? Passado, e para onde vai??? Futuro.
Por isso simpática, não esqueças, não rejeites, não cortes com o passado, coloca-o sim na prateleira da vida, num sitio alto, onde não será necessário ires diariamente abri-lo, e desfolhá-lo para te sentires viva. Assim, sabendo onde esse passado está, passas diariamente por ele, que está devidamente arrumado, mas segues procurando outros livros de vida, outras experiencias, outras coisas novas, boas e más, pois faz parte da evolução.
Se for preciso vai buscar esse passado á prateleira, lá no alto, quase inatingível, e desfolha-o mas, para poderes ver que valeu a pena, e por aquelas coisas que te fazem ainda hoje uma mulher feliz e valeu a pena.
Tudo na vida tem um significado, um momento, um propósito, um motivo, uma causa, esse passado, sabes no que deu! Filhos, teus, maravilhoso, e uma vida, que te permite hoje, definir o que queres viver, e definitivamente o que NÃO queres repetir, e viver de novo.
Por isso, segue esse caminho, que sei estares a caminhar pelo lado certo, e como deve ser caminhado, um dia outro passado comum futuro, se juntará nesse caminhar, e assim caminharás na estrada da vida, tão próximo o quanto possível daquilo que tanto projectas-te.
Sê feliz que elas só te agradeceram.
(se me permitires gostei tanto que vou colocar no meu bolg se deixares)
JAM-09/2010