segunda-feira, 8 de novembro de 2010

RESPOSTA A TUA DESILUSAO

Quem espera sempre alcança mesmo que seja com dor e angustia,
Contra a nossa vontade, e penosamente aguardando uma resposta. Muitas vezes não é por ingratidão ou abandono ou ausência de partilha de afecto, mas sim impossibilidade de o poder reflectir de modo saudável.
Não o faças por obrigação, ou dever pois isso torna-se num peso que acaba por quebrar os nossos ombros, muitas vezes no momento final de um longo caminho penoso, mas com um possível final feliz.
Dos outros não deves nem esperes nada demais, porque a história da humanidade mostra e demonstra que a retribuição nunca é conforme nem proporcional ao que esperamos.
Não esperes nada demais ou outros, eles é que são cegos e não vêm, e quando vêm, já é tarde infelizmente, fazes bem ser egoísta pois é um modo de preservares o teu ser , o teu interior, e intimo, quem escreve estas palavras tornou-se egoísta e silencioso foi o modo de proteger o que já foi esbanjado e perdido pelo ar e ventos e ventanias.
Esta no ser inteligente, racional e equilibrado desejar, querer, sonhar, pedir, exigir o melhor para si mesmo, e se isso é um definir de paixão? Então deixa ela chegar pois com o tempo, ele se revelará oportuno e verdadeiro no momento certo.
Ao seres compreenssiva e tolerante prova de que és efectivamente um ser especial, e com isso as falhas existem e o tempo resolve sempre de as revelar e de as emendar, nada como essa dose de tolerância e compreensão.
A ansiedade e a vontade, desde que instalada há que saber geri-la, as vezes em vezes de se aguardar pelo momento certo deve-se antecipar e ir ao encontro dele. Ir sentir o sol, o cheiro, o sabor, o toque, o olhar, abraçar esse mundo tão pequeno e tão importante.
É tudo tão pouco e tão pequeno, mas imenso no simples acto de dar um pequeno passo ou iniciar uma viagem. Vive esse amor com o passo esperado ou dado por ti, sente as duvidas e esclarece as inquietações, porque de certeza dão-te valor um imenso valor mas as defesas bloqueiam os actos.
Vai saborear, sentir, cheirar, sentir esse egoísmos, de que reclamas sem pensar, sem reflectir, sem preconceitos e equilibra essa balança interna de tanta duvida de interrogação.
Uma coisa podes ter a certeza, aconteça o que acontecer quem te escreve estas palavras será eternamente o amigo, o ombro, os ouvidos que te acolheram e escutaram e abraçaram para consular essas alegrias ou desilusões.
JAM

RESPOSTA AO TEU SILENCIO

Silencio cura de males, necessidade importante,
Reforço de energias, analise de situações,
Estruturação de estar, opção de estratégia,
Angustia da espera, dor pela angustia,
Se o queremos, não conseguimos,
Se o conseguimos, não queremos esperar,
Com a maturidade ele torna-se mais intenso,
Com essa maturidade ele fica mais difícil de percepção,
O silencio é um chegar próximo sem atrapalhar,
O silencio é, pode, e verdadeiramente é abraçar sem mostrar,
O silencio é o beijar sem chamar a atenção,
O silêncio é o observar, ver e olhar invisivelmente
Eu sou um silencio.