sábado, 11 de junho de 2011

Lousã falso Democrata

Gosto muito destes democratas defensores do povo e dos direitos dos oprimidos e carenciados, sempre em prol da libertação.
Estes partidos de esquerda, com lideres criados na demagogia e ilusão utópica de que são detentores do sonho e realizadores da eterna felicidade e igualdade para tudo e todos. Uma cartilha fotocopiada e cuidadosamente alterada e transformada da Bíblia cristã. Quem se der ao trabalho de fazer uma análise vera que as bases, os princípios, os respeitos e esperanças, sonhos e realidades estão estampadas nas duas ideologias mas ambas se recusam a aceitar e a conviver uma com a outra, são fruto da essência mais primitiva “o ser humano”
Gostava de saber que felicidade, igualdade difere uma da outra onde o ser feliz e realizado proporcionado pelos partidos de esquerda, é diferente dos cristãos orientados pelas bíblias, um adora a Deus outro idolatra o Partido mas enfim isto são outras meias porque na verdade o que me interessa mesmo é soltar a franga sobre o BE.
Pois quando o protagonismo e a ribalta toca ao oportunista do ser humano todos os valores, princípios e regras que tanto proclamam cai por terra e arranjam-se sempre alternativas para se contornar as evidencias e se continuar a manter ilusões e vedetismo que estão inseridos e habituados para não perderem os poderes.
Por isso não me venham com esquerda, direita, centro, e muito menos uns verdes ecologistas que são uns mandarilhos do PC, eu sou pela ecologia, e reaproveitamento de recursos, preservação do planeta e isso não contempla ideologia política ou melhor contempla todas as ideologias mas neste triste País, resolvem logo confundir e baralhar tudo para meia dúzia de palhaços comerem e desfrutarem a conta dos outros.
O JC do Bloco de Esquerda chamado por meia dúzia de cegos por grande Lousã, tanto proclama que e um partido plural e democrático, agora que levaram uma real reprimenda do SEU povo e lhes tirou a faladura ilusória afinal não se DEMITE. Afinal, este Senhor Professor Catedrático, sabedor e conhecedor dos desejos do povo não percebeu de que o SEU povo já não o aprova? Povo que resolveu abrir os olhos aquilo que muitos de nós já sabíamos, não passam de mais uns a procura de protagonismo e poleiro.
Confessa este Lousã de que vai aprender com os erros e emendar, ainda? E querem este senhor a liderar um partido orientador de tanto voto? E o erro do Alegre? E o erro do voto de confiança ao Governo PS, dando assim mais tempo e legitimidade para que Sócrates se sentisse confiante para continuar a fazer todas as poucas vergonhas que fez ultimamente, e por fim o erro da recusa de ir defender as ideias dos seus votantes e seguidores nas reuniões com a Troika.
Para mim logo na pretensão de quer o Alegre como a sua bandeira, era suficiente para o por o andar ou como dizem eles o comité de decisão. Bem sendo assim, já são muitos e então e melhor mesmo irem todos na verdade a verdadeira política de mudança de esquerda esta nas bases do partido e não na cúpula.
Confesso que o aparecimento do BE, pensei ser finalmente aquela voz de esquerda revigorada, não fanática, (ate porque tinha muita da classe jornalística pessoas teoricamente informadas), que saberia defender as leis dos desfavorecidos mas com a capacidade de se entender e compreender a realidade da sociedade comercial e negocial onde num verdadeiro relacionamento e capacidade de exigir e ceder poderá fazer com que ambas as partes vençam e se desenvolvam.
Jamais se conseguirá fazer uma sociedade igual, já tentamos todas as ideologias as de Lenine e Max, Fidelista e nenhuma resultou, já tivemos várias sociedades capitalistas, Salazar, Franco, etc. e também estas não resultaram.
A verdade é que no nosso tempo de Salazar, tínhamos as classes ricas, classes médias e classes baixas, mas nem os ricos eram Tão ricos como hoje e nem a classe media estava tão pobre como hoje, e as classe baixas essa continuam na mesma. Mas hoje com a democracia actual, tornamos esses ricos como MAIS RICOS e poderosos e o mais grave chegaram a este patamar por compadrio dos políticos e vendidos e sem escrúpulos nem pudor. Qualquer coisa serve para atingirem o seu fim ao invés de outrora, o governo e estado era um real contra peso as suas ambições e atitudes.
As classes medias hoje não existem, estão fracas desprotegidas e falidas, e as classes pobres ganharam direitos mas depois pagam para os ter ficaram na mesma mas meio adormecidos e amordaçados mas pobres na mesma.
Por isso a velha Democracia Grega, a originaria de todas as democracias foi mais uma vez utópica e mais um sonho e uma estratégia de camuflar o abuso e exploração de uns pelos outros que enquanto não percebem onde estão inseridos vão gritando e aplaudindo uma meia dúzia de falsos profetas sempre na esperança de um dia passarem eles a desfrutar dessas mordomias e poderio. Entramos desde a uns anos numa DEMOCRACIA-TOTALITARIA.
DEMOCRACIA-TOTALITARIA, sendo a sua definição uma politica eleita representativa pelo povo através do voto, mas que seja qual for o partido eleito tem como fim proteger e servir uma serie de poderes tanto políticos, económicos e sociais e ate religiosos, mantendo uma hegemonia e conservando os poderes e actuações camufladas dos grandes.
Louça provou ser igual aos outros, e serem mais um partido, que entrou no circuito para também chular e beneficiar das mordomias políticas, parlamentares, e dos eleitores. Uma vergonha, e sem vergonha na cara onde dito pluralismo e democracia e igualdade afinal não existe e muito menos o direito a opinião pois veja-se as criticas que o Daniel tem recebido por falar o que considero lógico, racional, e natural.
JAM
11/06/2011

Nunca devia ter-me esforçado para ser um PAI fixe.

Alguns dos erros nos actuais modos de educar dos Pais de hoje para com os filhos, é trata-los como amigos de ”escola”. Querer ser os ditos pais “fixes”. Aceitarmos os estados e atitudes dos adolescentes para uma aproximação tanto a nível, idade como vestir ou gostos e preferências.
Ou seja uns pais “COOL”, esse foram um de varios dos meus erros, ser fixe. Pura ilusão tanto para um filho e muito mais para um PAI.