quarta-feira, 21 de julho de 2010

AMIGO INSEPARAVEL E INESQUECIVEL

Ele é macio, agradável, calado e inteligente.
Ele esta sempre presente comigo, acompanha-me para onde eu vou, não protesta, não discute.
Ele ensina-me, educa-me e esclarece-me.
Muitas vezes não é tratado como devia de ser e merecia, com dignidade, esqueço-me dele. Esquecido numa prateleira, mesinha, canto isolado, para mais tarde o recuperar novamente quem sabe.
Mas.
Mas. Nunca deixo de o procurar em cada local onde um possa estar, e ele mesmo assim, nunca se recusa a acompanhar-me, desfruta dos mesmos prazeres que eu, saboreia os bons momentos que passamos, entrega-se de alma e corpo a esta relação tão intima, especial e compincha entre nós dois.
Eu, o prazer de o ter, e ele, a satisfação de me ter, somos companheiros, nos bons e maus momentos, estamos sempre presentes um no outro.
Este amigo mudo, de vários tamanhos e varias espessuras, com uma cultura imensa que ma entrega sem cobrar nem protestar.
Ele é, sempre o meu companheiro DE, DA e PARA a VIDA.
Ele é, o meu amigo LIVRO.

1 comentário:

  1. Esta é tambem a minha forma de ver o livro.
    ass:. Maria Filomena Lopes

    ResponderEliminar

A opinião e o nosso pensar, é a única e ultima coisas que nunca nos vencem ou roubam.
Leia uma voz incomodada, Comente se achar pertinente.