quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comentario

Comentario a Jose Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes Hoje percebeu-se porque Marcelo não se candidata: alguém está a vê-lo a defender na campanha interna do PSD um plano de austeridade/PEC?
Ontem às 21:46 • Comentar •GostoNão gosto!

Comentario:
Os Barões alicerçados e chumbados a ferro e fogo no aparelho desde a morte de Sa Carneiro, não querem, não conseguem e não entendem que esta na altura de deixar cair o seu baronato e omnipoder, têm vindo de eleições a eleições a cair, perder, desgastar, denegrir cada vez mais a imagem de alternativa minimamente credível, não deixam a todo o custo novas oportunidades e juntam-se e gladiam-se para manter a velha guarda e gerir as influencias e poderes obscuros.
Só quem não quis ver de que a Dra. Manuela Ferreira Leite jamais seria uma alternativa foram os institucionalizados, o tal aparelho restrito que não abdica de controlar as influências, o clube Bidelbergue acaba por espelhar o que se trata dentro do aparelho partidário e a asfixia do partido. A queda da Ferreira Leite, foi nitidamente por um erro seu de incompreensão as regras que deveria de ter tido e não as cumpriu, quando demonstrou a rotura com Espanha alguém superiormente tirou o tapete e a partir desse dia as sondagens começaram a cair pois na verdade Sócrates era mais credíveis as influências do que a própria Dr.ª.
Os Lideres do Barões, preferiram adiar uma conquista do partido a terem alguém que poderia por em causa a sua soberania de influências onde Sócrates na sua ambição pessoal é mais fiável em sustentar tal poder.
Neste momento onde é importante colocar uma cabeça credível e que volte a afirmar o PSD como uma alternativa continuam-se a gladiar para ver quem da velha guarda mantém a continuidade da instituição. Não digo que Pedro Passos Coelho seja o ideal ou este preparado mas digo sim que é a mudança que pode fazer surgir novas ideias, e uma nova onda de dirigentes com menos podres e imagem cansada de tanta fotocópia de incapacidade.
No entanto Paulo Rangel, cometeu um erro em se adiantar sem um ok do Barões que lhe custara a vitória sim porque não se pense que Pedro ou Paulo embora apóstolos de Cristo têm alguma vantagem, o braço direito do partido ira ganhar pois e necessário manter a hipocrisia partidária. Tristes são aqueles que ainda se levantam, aplaudem, e desfilam pelas máquinas partidárias que não precisam do povo para nada a não ser cobrir as conveniências dos lobbies,
Porque sejam eles quais forem lá em cima no poder só gerem em função do interesses de alguns. Se antes não era crente desses interesses depois de ler o clube bidelbergue, Jorge soros, entre outros tenho mais consciência e nítida clareza pois cada vez mais e menos encapotado, e menos escondido de que somos simples pivot num jogo real de conveniência supra partidária e supra estatal.
Por isso Marcelo, nunca se deixa comprometer, pois sabe que lhe custara mais uma vez a independência e a liberdade para assumir o poder e jamais poderá voltar e recuperar a sua bela vida impune uma 3ª vez.
JAM 15/02/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião e o nosso pensar, é a única e ultima coisas que nunca nos vencem ou roubam.
Leia uma voz incomodada, Comente se achar pertinente.