o que se apregoa muitas vezes não sai como se deseja. Quando se enche a boca vendendo a teoria da Globalização, essa teoria importada das Américas onde já em desuso, abertos os olhos para a economia global ser rentável num período determinado e limitado do tempo, importamos por este tristes políticos para este irracional cantinho, onde tem mais de sangue árabe do que se pode imaginar.
isto de se ser o rabo da Europa não e ao calhas, temos a pedantice de acharmo-nos europeus mas se julgarmos a evolução social e politica reparamos que estamos mais próximos de África.
No entanto a real globalização esta sim nisto que aproxima um recatado tibetano ao centro de NY com um simples teclar de dedo.
E nessa globalização real, verdadeira, justa, transforma-nos a vida simples vizinhos de casa ou rua nuns vizinhos de países continentes e ate planetas.
Nesses vizinhos do acaso de cruzamentos de fotos, escritos, perfiles etc. etc. etc. salta sempre um ser especial, um que nos diz aquilo que precisamos e queremos.
Se soubermos ser justos, francos, honestos e verdadeiros sem entrar em transmissões de imagens virtuais e transparecer umas vidas diferentes das reais com intuito de se ter benefícios, então ai sim, pode-se sempre encontrar esse anjo ou anja que nos saberá segredar as verdade e nos dar a força que nos falta.
Pensamento do dia ou dias pois isto tem dias
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião e o nosso pensar, é a única e ultima coisas que nunca nos vencem ou roubam.
Leia uma voz incomodada, Comente se achar pertinente.