quarta-feira, 21 de julho de 2010

Deus juntou-se a Saramago e fez “Ensaio no Haiti”.

Saramago escreveu “Ensaio sobre a Cegueira”, quem leu, pode tirar muitos filmes, dessa leitura seca, dura, crua, cansativa, eu criei o meu filme mentalmente que me marcou. Confesso que não gosto, não admiro Saramago, e muito menos o acho um génio, mas neste livro soube reportar a realidade e a veracidade de um holocausto.
Toda a sua historia e uma tremenda realidade possível de ser aplicada em varia áreas do ser humano, depois veio o filme em ficção, e esse foi uma copia quase exacta do meu filme mental diria que o realizador realizou pela minha mente. Controvérsias, manifestações, revoltas.
Saramago lança “Caim”, e numa controvérsia de palavras a imprensa gastou rios de tinta empolgando uma simples história que prima pela especulação de uma teoria, onde se leva a letra um livro cheio de sentido figurado. Porque Será que José Rodrigues dos Santos escreveu “Fúria Divina” sobre o problema, da interpretação do islamismo do mundo árabe e exibiu e mostrou-o de forma inteligente onde a controvérsia não vou causa de venda de livros a força, pois a qualidade é sobejamente suficiente para cada livro seu ser um estrondo de vendas.
Deus resolveu mostrar a veracidade do “ensaio sobre a Cegueira” no Haiti. Mudou algumas coisas no guião, e fez questão de o realizar, amontoando corpos, dando fome, sede, dor da perda, violência, gangs , mas deu a visão e realizou “O ENSAIO SOBRE A VISÃO “.
Este filme real realizado instantaneamente, onde Deus deu o poder da visão, a um povo pouperrimo, doente, onde a desgraça estremecida deveria ter simplesmente, ser mais uma prova de dor entre tantas outras, fazendo revelar a empatia dum povo, mas revelou mais uma vez a natureza humana.
Haiti, força de desgraça, exemplo de abandono, demonstração de a ambição pelo poder, só interessa a uns meros elementos preocupados com o seu umbigo. Onde esta aplicada as teorias de religião? Onde estão as campanhas religiosas? envio de donativos?, magotes de sacerdotes para prestar auxilio, orientar, etc?
“Ensaio sobre a Vida”, um livro, com lançamento em paralelo de um documentário em vida real, um documento que deve fazer o mundo dar inicio a realização de um outro filme
“A REVIRAVOLTA DA HUMANIDADE”.
Que sirva para alguma coisa as mortes do HAITI
JAM 18/01/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião e o nosso pensar, é a única e ultima coisas que nunca nos vencem ou roubam.
Leia uma voz incomodada, Comente se achar pertinente.